RAQUEL FRADIQUE Artista Visual, nascida em 1991, em Lisboa. Licenciada em Design de Comunicação (2013) pela Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco.
Entre as exposições individuais e coletivas que integraram o seu trabalho plástico, destacam-se Fôlegos entre Espaços (2020) e Metamorfose (2017), na Sala da Nora em Castelo Branco, e Estranhas Entranhas no Teatro Cine-Pombal (2017). Nas artes performativas, foi responsável pelo desenho digital em tempo real dos espetáculos Danças a Nascer (2014) e Grão Estórias de Criação (2019); do vídeo de Transgredir II (2017) e co-criadora de Transgredir III (2018), produções da Pé de Pano-Projetos Culturais.
Recentemente responsável pelas paisagens visuais criadas em tempo real no espetáculo Rasgar Silêncios, produzido pela Quarta-Parede Associação (2021), criou a imagem do projeto Em Trânsito 2023 produzido igualmente pela Quarta-Parede. Em 2024 faz o desenho ao vivo no espetáculo "As Leis Fundamentais da Estupidez Humana", Criação Lama Teatro, com João de Brito e Noiserv, ainda este ano é criadora da imagem do festival Mochila, Festival Internacional de Teatro para Crianças e Jovens, em Faro; ainda neste ano atua com NOISERV e a Orquestra Clássica do Centro no Convento de São Francisco, em Coimbra, no Concerto de Encerramento das Comemorações do Centenário do Nascimento de Eduardo Lourenço, sendo responsável pelo desenho em tempo real.
Desde 2021 cria a imagem do Festival VIDE - Festival de Artes pela Rua, em Castelo de Vide, produção da Pé de Pano Projetos Culturais.
Atualmente realiza trabalhos de design para várias entidades, entre as quais Município de Ansião, Inquietaresta e Pé de Pano. Em 2014 recebe o Prémio de Melhor Logótipo da ENED.
É representante da Inquietaresta Associação Artística em Ansião, faz parte da equipa Pé de Pano - Projetos Culturais de Castelo de Vide, pertence também aos órgãos sociais da Ideias Ousadas - Associação Cultural de Pombal.
Realiza regularmente projetos com a comunidade, e pontualmente em regime de voluntariado produz trabalhos de design para algumas organizações nacionais tais como LPDA - Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais, AECCP - Associação de Enfermagem em Cuidados Continuados e Paliativos, entre outras.